Sobre

Poesia

Gastei uma hora pensando em um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira.

Carlos Drummond de Andrade, em Alguma Poesia.

“A poesia deste momento” é um espaço virtual colaborativo de leitura e compartilhamento de poemas. O objetivo é incentivar o máximo de pessoas a entrar em contato com a poesia, sempre que possível. Seja na hora de dormir, no intervalo de almoço, pouco antes de uma reunião estressante ou no por do sol de sábado. Apenas acesse e permita-se surpreender por um instante literário, tire um momento para você. Quem sabe não encontra boas indicações ou queira compartilhar algo com a gente também?

 

Idealizador e moderador
Ennio Rodrigues é jornalista, vive em Minas Gerais, autor de “No meio da notícia tinha uma pedra” e pesquisador do PPGCOM-UFOP.

Obs.: a moderação tem como únicos objetivos otimizar a catalogação e garantir o foco na publicação de poemas com a correta atribuição de autoria. Não há nenhum juízo de valor em relação à qualidade ou bom gosto das obras.

Programador e webdesigner
Eduardo Gabão é publicitário, vive em Minas Gerais e trabalha com foco em criação publicitária, desenvolvimento web e design editorial. É possível acessar aqui o portifólio.

Siga também nossos perfis no Facebook e no Twitter.

Para apoiar nosso site, basta comprar algum dos livros através dos links sugeridos nas páginas dos poemas. 🙂

Encontrou algum erro? Tem sugestões? Entre em contato: apoesiadestemomento@gmail.com